3 Motivos para vender Marmitas Fitness

As marmitas fitness podem ser uma ótima aposta para quem quer começar a apostar em um público totalmente novo para seu restaurante, ou então, para começar um novo negócio

Publicidade

O público fit, ou fitness, tem tomado conta de diversos mercados, e isso se deu, principalmente, por conta da dedicação das pessoas adeptas ao estilo de vida saudável.

A boa notícia é que você não precisa mudar nada para atingir esse público, exceto adicionar um item ao seu cardápio. Assim, você pode garantir mais vendas, um público dedicado e fidelizado.

 

Veja Também:

O que é a alimentação fitness?

Quem escolhe o estilo de vida fitness tem o objetivo de equilibrar os exercícios e a alimentação em prol da saúde. Porém, é muito comum pensarmos que a comida, para ser saudável, precisa ser sem sabor ou tempero.

Mas isso, com toda certeza, não é verdade, e outro mito muito comum é pensar que o público fitness abre mão de algo pela saúde. E essa não passa de outra impressão totalmente errada.

Massas, pratos quentes, pratos frios, sobremesas: tudo pode ter uma versão fitness com pequenas mudanças. Então, oferecendo uma opção diversificada além da que seus clientes já estão acostumados, você abre portas para novos e ainda surpreende os fidelizados.

Mas, você deve estar se perguntando que tipo de adaptações poderiam ser feitas para transformar seu prato normal em um prato fitness. Portanto, confira a seguir ideias de marmitas fitness para vender em seu negócio.

3 Motivos para vender Marmitas Fitness
(Imagem: Shutterstock)

 

Veja Também:

5 Ideias de marmitas fitness para vender

Está em dúvida no que acrescentar a uma marmita fitness para garantir seu lucro extra? Confira essas 3 ideias.

1. Dadinho de Tapioca

Isso mesmo, os dadinhos típicos de bar são um exemplo de preparo fitness, além de muito baratos e fáceis de fazer: uma ótima ideia para restaurantes.

2. Abobrinha Refogada com Queijo e Temperos

Outra opção com alta margem de lucro é a abobrinha refogada, que pode ou não ser coberta de queijo.

3. Salada de Macarrão

Essa salada tão comum no dia a dia do Brasil pode ser considerada uma salada bastante equilibrada para marmitas fitness.

4. Frango Grelhado

É quase um estereótipo falar sobre frango e batata doce quando mencionamos comida saudável. No entanto, eles realmente são ingredientes ótimos para uma refeição equilibrada.

5. Carne com Legumes

O segredo aqui é escolher um corte magro. Isso garante o teor baixo de gorduras.

Agora que você sabe que integrar alimentos fitness no seu cardápio pode ser mais fácil do que parece, confira as vantagens de trabalhar com opções de marmitas fitness.

 

3 Motivos para vender Marmita Fitness

1. Escala 

O mercado fitness movimenta bilhões de reais por ano no mundo, então, limitar seu público é limitar seu negócio. Você não precisa ser um restaurante especializado em comida fitness para estar apto a receber esse público.

Basta estar pronto para oferecer uma nova opção a quem desejar e você, com certeza, terá a chance de abocanhar parte do mercado da sua região.

2. Variedade

Visto que, o público que já conhece o seu cardápio já sabe o que esperar de suas marmitas fitness. Porém, isso pode se tornar bastante monótono depois de um tempo, e uma mudança aqui ou ali pode ajudar a incentivar essa base de clientes.

3. Demanda

Ou seja, não é a toa que a tendência fitness ficou tão famosa: segundo pesquisas, oito em cada 10 brasileiros têm preferência por refeições mais saudáveis.

A demanda por comida saudável só aumenta, você não pode perder a oportunidade de “surfar essa onda”.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e, para ter mais dicas como essa — continue acompanhando em nossa seção Finanças.

Picture of Pedro Martins
Pedro Martins
Comecei minha jornada de investimento aos 18 anos e, ao longo dos anos, construí um portfólio diversificado. Meu objetivo é compartilhar meu conhecimento sobre investimentos, negociação de ações e desenvolvimento de riqueza.