A Mastercard aderiu à tendência mundial do “Compre agora, Pague depois”, conhecida pela sigla BNPL (buy now pay later, do inglês). O programa foi a forma adotada por um das maiores empresas de serviços financeiros para conquistar um nicho que vem se popularizando.
Essa novidade possibilita aos consumidores, dividir o pagamento das suas compras em parcelas, sem juros, para financiamento a curto prazo.
O anúncio chega no momento em que empresas como Klarna, Affirm, Afterpay e PayPal têm observado grande aumento nos volumes de transações, impulsionado durante a pandemia de covid-19. Isso abriu uma consolidação dentro do setor.
Leia também: Descubra como alterar o limite diário do Pix
COMO FUNCIONA O PROGRAMA
De acordo com a empresa que administra uma das principais bandeiras de crédito no Brasil, o programa Mastercard Installments vai possibilitar o pagamento de compras pela internet, com parcelas de valor igual e sem cobrança de juros. Entretanto, o serviço já vai estar disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália.
O acesso a essas ofertas pré-aprovadas poderá ser feito digitalmente, direto no aplicativo do banco ou por meio de aprovação instantânea durante o checkout, antecipou a empresa.
Por conta disso, a empresa que oferece o BNPL cobra uma taxa dos vendedores, para disponibilizar os microcréditos aos clientes, que são debitados em parcelas sem juros. Nesse caso, o processo de liberação dispensa a verificação do histórico financeiro.
PARCERIA DE SUCESSO: CARTÃO JEEP COM A MASTERCARD
Os fãs da Jeep já podem solicitar o Jeep Card, um cartão de crédito diferenciado, criado em parceria com a Mastercard. A marca afirma que o cartão vai ter muitas vantagens, tais como a troca de pontos por serviços e descontos nas concessionárias e nas lojas da montadora.
O cartão terá um sistema de pontuação em que o cliente pontua em qualquer compra, em especial nos produtos Jeep. A montadora explicou que os pontos podem ser usados como entrada em um novo carro da marca, em serviços de pós-venda e ainda para compra de produtos Jeep Gear.
Temos muitas outras dicas sobre organização financeira, cartões e afins, acesse nossa categoria Finanças.