O Facebook anunciou que vai investir 50 milhões de dólares para um fundo de dois anos com a tarefa de começar a trabalhar na concretização da visão da empresa para um metaverso virtual.
De acordo com uma publicação no blog dos vice-presidentes do Facebook Andrew Bosworth e Nick Clegg. Eles disseram que o Facebook se preocupa sobre como o conceito de metaverso lidará com oportunidades econômicas, privacidade, segurança, equidade e questões de inclusão.
“O metaverso não será construído da noite para o dia por uma única empresa. Vamos colaborar com legisladores, especialistas e parceiros da indústria para dar vida a isso ”
A empresa disse que planeja trabalhar com pesquisadores em quatro áreas, incluindo privacidade e segurança de dados, para permitir que os usuários obtenham ajuda se algo que virem no metaverso os deixar desconfortáveis.
O Facebook também fará parceria com a Women In Immersive Tech para apoiar mulheres e grupos sub-representados que trabalham nos setores de realidade virtual, aumentada e mista na Europa.
Clegg e Bosworth definiram o metaverso como um “conjunto de espaços virtuais onde você pode criar e explorar com outras pessoas que não estão no mesmo espaço físico que você”.
(imagem: Unsplash)
Como Será o Metaverso?
“Você poderá sair com amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras, criar e muito mais. Não se trata necessariamente de passar mais tempo online – trata-se de tornar o tempo que você passa online mais significativo”, disseram os dois .
O metaverso permitirá que as pessoas interajam umas com as outras, objetos digitais e o mundo físico por meio de seu avatar em um ambiente virtual. O financiamento será desembolsado por meio do Fundo de Pesquisa e Programas XR do Facebook.
Apesar do fundo de investimento de 50 milhões de dólares, o Facebook acredita que levará mais de uma década até que uma versão abrangente de seu metaverso esteja no ar e apresentando uma ampla gama de produtos e serviços.
“Desenvolvemos tecnologia enraizada na conexão humana que une as pessoas. À medida que nos concentramos em ajudar a construir a próxima plataforma de computação, nosso trabalho em realidade aumentada e virtual e hardware de consumidor aprofundará essa conexão humana, independentemente da distância física e sem estar vinculado a dispositivos.”
Acha interessante ver como a tecnologia está se desenvolvendo rápido e os rumos que ela está tomando? Que tal descobrir sobre a tecnologia que pode estar em suas mão em breve.
Leia também: Apple e Intel iniciam testes com Chips de Nova Geração
Para não perder as novidades acompanhe nossa seção de Curiosidades aqui no Missão Investimento.