Para os apaixonados pelo mundo da maçã, é melhor estarem preparados, o novo evento da Apple promete grandes novidades principalmente para os modelos do Macbook!
Pois, a Apple está se preparando para seu segundo maior evento de lançamento sobre produtos no período de outono. No dia 18 de Outubro, a empresa sediará um evento virtual, no qual foi anunciado na terça-feira (12).
Nova atualização para o Macbook
De acordo com boatos, provavelmente o evento servirá como base ampla de lançamento para uma versão atualizada da sua linha da MacBook Pro de última geração.
(Imagem: Google Images)
O QUE ESPERAR DO EVENTO?
É esperado que a Apple anuncie sua segunda geração de processadores projetados para computadores, que fazem uso da arquitetura ARM, a mesma usada nos processadores dos iPhones e iPads. Esperado com o nome de M1X, M1Z ou mesmo M2, o suposto novo chip deve apostar em maior processamento gráfico, além de trazer melhorias de desempenho e eficiência energética em outras áreas.
Além do novo processador, também é esperado que o anúncio dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas seja feito durante o evento. Os novos notebooks da Apple, segundo informações obtidas por sites irão contar com telas que fazem uso da tecnologia Mini LED, já usada no iPad Pro de 12,9 polegadas, e que garantem uma qualidade de imagem próxima de displays OLED sem a preocupação com burn-in.
Por fim, também é esperado que o evento traga a data de lançamento da versão final do macOS Monterey, que conta com novidades como Atalhos, Safari com abas agrupáveis, SharePlay, Focus e Notas integradas ao iPhone e iPad, além do aguardado Universal Control, que permite o controle e a transferência de arquivos entre Mac, MacBook e iPad.
Leia também: O iPhone mais caro do mundo
QUAIS SÃO AS EXPECTATIVAS?
O evento traz o slogan “Unleashed”, de acordo com um tuite do vice-presidente sênior de marketing da Apple, Greg Joswiak, “os próximos seis dias vão passar rapidamente”.
O evento acontece apenas um mês depois que a Apple revelou uma série de novos produtos, incluindo quatro novos iPhones, um novo Apple Watch e novos iPads.
A Apple mudou para seus poderosos chips de silício M1 internos para sua linha de computadores, e o nome do evento e a arte — que apresenta uma versão hiperespaço do logotipo da Apple — podem ser um aceno para novas atualizações de velocidade e desempenho.
Leia também: Confira novos recursos em português para Apple Pencil
Para não perder as novidades acompanhe nossa seção de Curiosidades aqui no Missão Investimento.