Raças de cachorro raras: veja 7 mais raras do mundo!

Você conhece as raças de cachorro raras? Existem mais de 350 raças de cães, no mundo, reconhecidas por órgãos internacionais e registradas. 

Publicidade

Por isso, que tal conhecer aqueles que vão além dos Retrievers, Poodle, Bulldog e afins? Abaixo, separamos 20 espécies diferentes que com certeza vão lhe encantar. Continue lendo e veja alguns cães raros!

Confira abaixo as 7 raças de cachorros mais raras do mundo! Assim, surpreenda-se com esses cães diferentes e encantadores.

Veja Também:

Pequeno Cão Leão

A primeiras das raças de cachorro raras corresponde a do Pequeno Cão Leão ou Lowchen. Os cães dessa raça levam o nome em razão dos pelos em forma de juba. Igualmente, pelos tufos de pelos que lhes cobrem as patas e a cauda.

Esse cão era conhecido por ser o preferido das damas da realeza na Europa. Apesar disso, chegou a ser considerado extinto na década de 1970, quando havia apenas 65 cães da raça vivos. Hoje, contudo, o número é maior, embora ainda limitado.

 

Raças de cachorro raras: veja 7 mais raras do mundo!
(Imagem: Petz)

Puli

Puli é outra raça de cachorro rara. E você provavelmente já viu fotos dele por aí ou, ao menos, tem uma grande referência. Afinal, ele é que inspira o Floquinho, o cão do Cebolinha cuja distinção entre rabo e cabeça parece impossível.

Os cães da raça Puli são muito simpáticos. E eles se destacam pela pelagem muito diferente. Em formato de cachos bem fechados, ela lembra muito os dreadlocks. Além de estilosos, aliás, também então entre os mais inteligentes do mundo.

 

Veja Também:

Curiosidades do Bitcoin: Você sabe quais são?

 

Mastim Tibetano

Aqui temos outra das raças de cachorro raras e encantadoras! O Mastim Tibetano é um cão de grande porte, de origem chinesa. O “cão guardião do Tibete”, como é conhecido, é calmo e muito carinhoso. Ou seja, um verdadeiro gigante gentil.

A única questão que nos impede de tê-lo mais perto, infelizmente, não é um mero detalhe. Esse cão chega a custar R$ 2,5 milhões. Por isso, não espere esbarrar com um deles ao acaso pela vizinhança.

 

Affenpinscher

A quarta das raças de cachorro raras vem diretamente da Alemanha. O cão possui uma aparência peculiar que aparenta ser a mistura de macaco com cachorro. Todavia, não à toa “affen” significa justamente macaco. Além disso, essa é uma das raças mais antigas que existem.

 

Catahoula Cur

Catahoula Cur ou Cão Leopardo também faz parte das raças de cachorro raras. O cão possui diversas manchas na sua pelagem, como pintas. Além disso, é originário dos Estados Unidos. Uma das suas características principais é escolher um membro da família como favorito.

 

Cão Pelado Peruano

Outra das raças de cachorro raras corresponde ao cão pelado peruano. Ele se ilustra pela ausência de pelos que, em algumas vezes, têm exceção por alguns pelos em tufos no topo da cabeça. Além disso, esse é um dos cães mais antigos do mundo, também.

Lundehund ou Norsk Iundehund

Outros dos cães raros, este tem origem na Noruega. Famoso por ser alerta e cheio de energia, também leva o apelido de “cão de papagaio-do-mar”. E isso se deve ao fato de que originalmente caçavam os ninhos desses animais à beira-mar.

 

Bullhuahua

O Bullhuahua também está dentre as raças de cachorro raras. Ele é a mistura entre Buldogue Francês e Chihuahua. Os exemplares dessa raça não contam com as doenças das raças originárias.

 Entre em nossa seção Curiosidades e fique por dentro de outras curiosidades como esta!

Picture of Laura Ferreira
Laura Ferreira
Sou a Laura Ferreira, consultora financeira certificada. Com mais de 15 anos de experiência no setor financeiro, minha especialidade é o planejamento de aposentadoria, gerenciamento de dívidas e economia de dinheiro.