Renda Extra – Como usar e se Livrar das Dívidas

Nada melhor do que ter uma renda extra, principalmente se o usuário está endividado, nesse caso é possível entender como está gastando seu dinheiro e como se planejar melhor, assim fica claro, que precisa aumentar a sua renda.

Publicidade

Dessa forma, ter uma renda extra, realmente é a melhor solução para se fazer a curto prazo e solucionar seus problemas com as dívidas.

 

No entanto, após quitar a sua dívida, é preciso mudar o seu comportamento com dinheiro, para dessa forma não entrar em processos de dívida novamente.

 

Ter uma renda extra

Primeiramente, antes de falarmos diretamente sobre a renda extra, é preciso entender alguns fatores, encare a sua dívida, você não pode ficar fugindo dela, pois a cada vez que você foge, ela só aumenta e as dores de cabeça não param por aí.

Vale lembrar que você virar as costas para o problema não irá resolvê-lo, ainda existem pessoas que ficam esperando a dívida caducar, isso também é um comportamento que precisa ser mudado.

Sem contar que o seu “score” fica muito baixo, além do nome sujo, dessa forma não podendo comprar nada de forma parcelada.

 

Veja Também:

Planilha de Controle Financeiro – Como fazer?

 

Traçando uma meta  para ter uma renda extra 

Realmente só se pode começar uma nova vida financeira, se você começar a partir de agora, se planejar melhor financeiramente evita-se dívidas no futuro, pois a falta de planejamento foi o motivo que o levou para o endividamento.

Primeiramente, procure os credores das dívidas e faça um parcelamento, para que possa saber o quanto de dinheiro a mais precisará por mês para quitar as parcelas das suas dívidas.

Alguns analistas financeiros, atestam que é preciso sempre investir 30% dos nossos ganhos em algo rentável, para dessa forma nunca passar por dificuldades.

Renda Extra – Como usar e se Livrar das Dívidas
(Imagem: i Dinheiro)

Veja Também:

Score de Crédito: Tudo o que você precisa saber!

 

Mudando seu estilo

  • Lembre-se que se usar o dinheiro que separaria para investimento, para pagar dívidas, ficará sem dinheiro, dessa forma no futuro próximo poderá estar endividado novamente.
  • A dica é você ter uma renda extra que suporte tanto o parcelamento das suas dívidas atuais, como separar o valor de pelo menos 30% para investimentos.

 

Começando a mudança

Uma vez que já sabe quanto deve, e já sabe quanto precisa de renda extra, para além de pagar os parcelamentos, continuar cumprindo com seus compromissos e também já sabe que é preciso guardar cerca de 30% dos seus ganhos, é muito simples – basta começar!

 

Entenda o processo de acabar com as dívidas

É preciso entender, que uma dívida que foi contraída ao longo do tempo, não pode acabar do dia para noite, por isso mesmo será preciso de uma organização para sanar a dívida. Disciplina e calma são palavras de ordem.

Seja consistente, ainda que pague aos poucos, dessa forma você está educando a sua mente a uma nova forma de lidar com dinheiro. Novos hábitos, geram novos resultados.

 

Para mais informações sobre finanças, ou dicas sobre coisas úteis para a vida, acesse a nossa categoria Finanças e fique por dentro!

Picture of Ana Silva
Ana Silva
Sou Ana Silva, economista com um Mestrado em Economia e uma paixão por descomplicar o mundo das finanças. Meu objetivo é ajudá-lo a entender investimentos, orçamento pessoal e planejamento financeiro.