O Grupo Samsung anunciou recentemente um plano de investimentos no valor de 240 trilhões de wons sul-coreanos, equivalente a 206 bilhões de dólares.
O investimento tem um plano de três anos onde a empresa pretende expandir a sua presença no mercado de produtos biofarmacêuticos, inteligência artificial, semicondutores e robótica.
Em comunicado, a Samsung disse que o investimento ajudará a fortalecer a posição global do grupo para solidificar a tecnologia e a liderança de mercado em setores-chave como a fabricação de chips de memória, ao mesmo tempo em que busca novas oportunidades de expansão em áreas como a robótica e a próxima geração de tecnologias para telecomunicações.
(imagem: Unsplash)
Samsung pretende construir uma nova fábrica
Recentemente a Samsung em negociações com o governo do Texas nos Estados Unidos solicitou incentivos fiscais para construção de uma nova fábrica de chips, com o projeto avaliado em 17 bilhões de dólares resultando em 1.800 novos postos de trabalho. A Samsung já conta com uma fábrica de chips no estado do Texas, na cidade de Austin.
Caso o acordo seja confirmado, a Samsung planeja iniciar a construção da fábrica no primeiro trimestre de 2022, com a produção prevista para começar no final de 2024.
Esse novo plano de investimentos é 30% maior do que a estratégia anterior lançada em 2018. A empresa decidiu aumentar o investimento para manter a liderança tecnológica no setor.
“A indústria de chips é a placa de segurança da economia coreana … Nosso investimento agressivo é uma estratégia de sobrevivência no sentido de que, uma vez que perdemos nossa competitividade, é quase impossível retornar”, disse a empresa em comunicado.
Concorrentes no mercado global de chips como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd e a Intel Corp também estão fazendo grandes investimentos em um momento de escassez global de chips e intensificam a competição no desenvolvimento de novas tecnologias.
Tenha acesso a outras Notícias como essa em nossa categoria Notícias clicando aqui.