Vai Viajar? – Organizando suas Finanças

Viajar é uma experiência enriquecedora. Além do prazer proporcionado, conhecemos novas culturas, criamos vínculos e aumentamos nosso autoconhecimento.

Publicidade

Contudo, viajar envolve muitos gastos, por isso precisamos de uma boa organização financeira para fazer dessa uma experiência incrível, e não nos prejudicarmos financeiramente.

 

Defina um orçamento para viajar

Para organizar e viajar tranquilo é preciso saber quanto pode gastar. Sendo assim, faça os cálculos com a sua situação financeira atual e qual a capacidade de poupar dinheiro, para ter uma boa experiência e não se frustrar ou voltar endividado. 

Além disso, leve em consideração também os seus outros objetivos financeiros, para entender qual a prioridade da viagem.

 

Veja Também:

Organizando suas finanças – Comece por aqui! 

 

Busque preços de hospedagem, passeios e restaurantes antes de viajar

Sobretudo para aproveitar a viagem, é sempre bom fazer passeios e comer bem, não é verdade? Nesse caso, vale a pena investir um pouco mais em maior qualidade e que proporcione mais opções de lazer.

 

Busque referências em sites e redes sociais, liste suas opções favoritas e veja se encontra os valores, facilitando suas escolhas e definição do orçamento com esses outros gastos.

Vai Viajar? - Organizando suas Finanças
(Imagem: Pexels | Nathan Moore)

Veja Também:

Finanças para crianças – Como ensinar seus filhos

 

Tenha uma reserva para imprevistos na hora de viajar

Afinal que imprevistos acontecem, todos sabem e nem tudo pode ser previsto: um voo pode ser cancelado, uma mala extraviada, pode ser preciso arcar com gastos com saúde, entre outros.

Entretanto, tendo consciência disso, ter uma reserva financeira para a viagem pode fazer com que não tenha grandes impactos financeiros ao viajar.

Picture of Laura Ferreira
Laura Ferreira
Sou a Laura Ferreira, consultora financeira certificada. Com mais de 15 anos de experiência no setor financeiro, minha especialidade é o planejamento de aposentadoria, gerenciamento de dívidas e economia de dinheiro.