A empresa Duolingo Inc. responsável pelo aplicativo de aprendizagem de idiomas Duolingo, afirmou recentemente que pretende ser avaliada em 3 bilhões de dólares em seu IPO (oferta pública inicial) na bolsa de valores dos Estados Unidos.
Serão oferecidas no mercado aproximadamente 5,1 milhões de ações durante seu IPO com o preço entre 85 e 95 dólares americanos por ação, gerando um valor de mais de 485 milhões de dólares no topo dessa faixa. Com mais de 500 milhões de downloads, o Duolingo é top ranqueado na categoria educação da Google Play e Apple Store.
O Aplicativo conta com 40 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma, estudando um total de 40 idiomas diferentes, incluindo irlandês e havaiano onde a empresa afirma haver mais alunos ativos do que falantes nativos.
A empresa que tem sua sede na cidade de Pittsburgh, estado da Pennsylvania dobrou a sua receita no primeiro trimestre de 2021, sendo as assinaturas dos alunos responsáveis por 72% do aumento.
A empresa foi fundada em 2011 por Luis von Ahn e Severin Hacker, que se conheceram na Carnegie Mellon University quando von Ahn era professor de ciência da computação e Hacker, seu aluno de doutorado.